otimismo

A dose mínima efetiva para auto-otimização

Eu escrevo muito sobre como se tornar seu melhor eu, amando a si mesmo, ficando estranho. Quebrando maus hábitos. Meditação. Felicidade.

Para o estranho, isso pode parecer um exagero. Pode parecer que otimizar cada área da sua vida é cansativo e uma tonelada de trabalho.

E você estaria 100% certo em dizer isso.

Nas tentativas de otimizar, podemos nos mover acidentalmente na direção errada. A otimização pode ser acidentalmente estressante.

Se você está sempre tentando melhorar cada pequena área da sua vida, geralmente é um sinal de que você não está feliz onde está.

Otimização não é a resposta.

Há uma dose mínima eficaz para esse negócio de autoajuda e otimização automática. Uma vez que você chegou a um determinado ponto, otimizar mais não vai deixar você muito mais feliz.

Adicionar mais 10 minutos de meditação, ou encontrar todas as oportunidades para estar atento ao longo do dia, ou ajustar cada minuto de sua programação ao longo do dia, provavelmente não vai deixar você muito mais feliz.

Obtenha o básico certo e, em seguida, dê a si mesmo espaço para ter suas falhas, seus vícios e as coisas que podem não ser boas para você a longo prazo, mas forneça felicidade genuína no momento.

Eu não sou uma daquelas pessoas que lhe dirão para parar de beber, parar de fumar, parar de fazer sexo ou estar atento a todos os momentos ao longo do dia. Isso é exaustivo, insustentável e geralmente soa chato como uma merda para mim.

Como Tim Ferriss sempre diz: “Apontar para a dieta que funciona 80% do tempo que você pode manter, ao invés da dieta que é 100% perfeita, mas é insustentável”.

Uma boa analogia para isso é a dieta cetogênica. Esta é uma dieta com enormes benefícios para a saúde – mas é um pesadelo para fazer corretamente.

É uma dieta que você verifica seus níveis de cetona no sangue para ter certeza de que está em cetose, evita todos os carboidratos e açúcares, toma todos os tipos de suplementos e geralmente come uma dieta que é difícil de manter se você não cozinhar cada um. das suas refeições.

Então, sim, enquanto esta dieta é ótima para você – é insanamente difícil de manter, e você provavelmente vai se sentir mais estressado do que bem tentando se manter em um padrão impossível.

Este é um ponto importante aqui – não se segure em um padrão impossível.

Estamos alimentados com essa cultura de “confusão” e “trabalho pesado” e “lutar pelo sucesso”, vemos empreendedores e celebridades com sucesso que queremos replicar e, ao fazê-lo, estabelecemos um padrão muito alto para nós mesmos.

Onde isso nos deixa? Em vez de apreciar o crescimento e o progresso que obtivemos, nos concentramos em onde queremos estar e no que queremos fazer.

Pessoalmente – eu respeito as pessoas que obtiveram as práticas fundamentais de base corretas, e ainda me dou um pouco de vez em quando … porque é divertido.

Eu respeito as pessoas que descobriram um bom equilíbrio. As pessoas que têm um pouco dão. As pessoas que sabem não ser perfeitas e estar perfeitamente bem com isso.

Se você enfatizar a falta de um dia de sua preciosa “rotina”, então eu iria prescrever para você perder sua rotina com mais freqüência. Você depende demais da rotina para sua felicidade.

Devemos ter cuidado para não nos agarrarmos a nada com muita força. Não definir a barra em um lugar inatingível. Não ser dependente dessas práticas, mas usá-las para ampliar nossa felicidade já existente.

Então, sim, é bom comer mais saudável, fazer mais exercícios, dormir melhor e ser uma pessoa mais feliz.

Mas não se enlouqueça no processo.

Encontre os grandes hábitos que têm o maior impacto e atenha-se a eles. Não tente consertar tudo. Intencionalmente, pretenda ser imperfeito. Apontar para ter “mais” de suas coisas juntos.

Dê a si mesmo espaço para ser um ser humano imperfeito como todos nós! 🙂