O marketing e a recomendação dos dermatologistas

Dermatologistas geralmente recomendam o uso de um creme tira manchas do rosto hidratante diário para a pele, especialmente no inverno. Escolher um hidratante certo para você pode ser esmagador. Muitas pessoas querem o que é melhor para sua pele, mas com tantas marcas e variações de produtos, como você escolhe o que usar?

Algumas perguntas simples sobre o seu tipo de pele e um pouco de conhecimento do produto podem ajudar a determinar qual creme para tirar manchas do rosto funcionará para você. Sua pele é seca, oleosa ou uma combinação dos dois? Você sabe a diferença entre uma loção, creme e pomada e que funciona melhor para o seu tipo de pele?

Loção hidratante

Dos três tipos de hidratantes, uma loção tem uma maior porcentagem de água na fórmula e é mais fina na consistência. É fácil de espalhar, rapidamente absorvido e se sente muito leve na pele. Creme tira manchas são razoavelmente hidratantes sem se sentirem pesadas e funcionam bem para aqueles com pele oleosa. Mesmo aqueles com pele seca podem usar uma loção durante os meses de verão, quando o ar é quente e úmido. A maioria dos hidratantes faciais se enquadra nessa categoria.

 

Creme hidratante

Um creme para manchas é tipicamente formulado com metade de água e metade de óleo. Mais pesado do que uma loção, um creme para a pele tende a ser menos oleoso que uma pomada e é fácil de espalhar em grandes áreas. Um creme ajuda a hidratar a pele seca sem se sentir muito pesado e é mais benéfico para aqueles com pele normal e seca. Muitos intensificam seu hidratante para um creme durante os meses frios e secos do inverno para hidratação adicional da pele.

Pomada da pele

Um unguento é o mais pesado dos três feitos principalmente com 80% de óleo e 20% de água. Os unguentos formam uma barreira que ajuda a selar a umidade na pele. Melhor usado para pele extremamente seca ou áreas que podem ser suscetíveis ao ressecamento, como cotovelos e pés. As pomadas para a pele também podem ajudar a proteger, aliviar e prevenir a pele rachada durante os meses frios do inverno. Os unguentos são normalmente oleosos e provavelmente não são apropriados para aqueles com pele oleosa.

 

Dicas adicionais de cuidados com a pele

É importante combinar o seu tipo de pele com o creme para manchas no rosto.
As mudanças sazonais também podem afetar a condição da pele e podem exigir alterações no hidratante.
Sempre hidratar depois de um banho ou duche e depois de esfoliar ou fazer a barba.
Procure por não-comedogênico no rótulo, o que significa que ele não vai entupir seus poros.
Para peles sensíveis, evite ingredientes que possam ser irritantes. Considere produtos sem perfume, sem parabenos, sem lanolina e sem formaldeído.
Os hidratantes Vanicream ™ vêm em uma variedade de formulações e tamanhos para atender às necessidades daqueles com pele sensível. Saiba mais sobre o Vanicream ™ Lite Lotion, o Vanicream ™ Skin Cream e o Vaniply ™ Ointment.

Os Cremes Hidratantes Vanicream ™ possuem o selo de aceitação da National Eczema Association.